Emater/RS aponta que 88% do milho gaúcho já foi colhidos e perdas chegam à até 69% em algumas regiões

Publicado em 08/05/2020 09:30

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, 88% do total da área cultivada com milho já foi colhida no estado.

Para completar o volume total, outro 1% ainda está em enchimento de grãos e os 11% restantes já estão em maturação.

No último relatório divulgado, 85% já haviam sido colhidos, e no mesmo período do ano passado, o índice já retirado dos campos até o dia 07 de maio era de 80% do total estimado.

“As condições predominantes de tempo bom, umidade relativa baixa, com alguns períodos de céu encoberto, chuvas esparsas e de baixo volume na semana favoreceram as atividades de colheita no estado”, destaca a Emater/RS.

De acordo com boletim, as perdas de produtividade foram percebidas em diversas regiões do estado. Algumas localidades destacadas na publicação são Santa Rosa (perda de 11%), Frederico Westphalen (21%), Erechim e Ijuí (15%), Soledade e Santa Maria (51%), Bagé (55%) e Pelotas (69%).

Sobre o mercado, segundo o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar, o milho apresentou preço médio de R$ 44,05/sc. no estado, com decréscimo de 1,28% em relação ao da semana passada.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior