Safras reduz projeção para safrinha de milho 2019/20 a 69,5 mi t por clima adverso

Publicado em 08/05/2020 17:02

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - A consultoria Safras & Market reduz nesta sexta-feira sua estimativa de produção para a segunda safra de milho 2019/20 do Brasil para 69,56 milhões de toneladas, ante 73,8 milhões de toneladas estimadas em levantamento anterior , devido a questões climáticas.

Com uma queda, uma perspectiva de produção total de milho do Brasil nesta temporada também baixou, para 101,5 milhões de toneladas, ante projeção anterior de 105,7 milhões de toneladas.

Na soja, por outro lado, uma consultoria elevou a produção de 124,6 milhões de toneladas, 400 mil toneladas a mais do que o estimado no levantamento divulgado em março.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul