Deral indica que milho com boa qualidade no Paraná cai para 53%

Publicado em 13/05/2020 09:27

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 99% das lavouras de milho verão no Paraná já foram colhidas até a última segunda-feira (11). Do montante que segue em campo, 89% estão em boas condições e 100% já estão no período de maturação.

Já para a segunda safra, as lavouras se dividem com 5% já em maturação, 36% em frutificação, 40% em floração e 19% ainda em descanso vegetativo. Quanto à qualidade destas áreas, 53% estão boas, e 36% estão em médias e 11% com condições ruins.

No último levantamento divulgado à uma semana, ainda eram 61% das áreas com boas condições no estado, uma queda de 8 pontos percentuais.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará