Colheita do milho avança para 11% do total no Paraná, diz Deral

Publicado em 14/07/2020 13:20

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 11% das lavouras estaduais foram colhidas até a última segunda-feira (13). As áreas restantes se dividem com 71% já em maturação e os 29% restantes ainda em frutificação.

Quanto a qualidade dessas áreas, 44% estão em boas condições, 37% em médias e 1% em condições ruins.

A publicação destaca ainda que as regiões mais adiantadas nos trabalhos de colheita são Irati com 100% dos 10.850 hectares colhidos, Guarapuava com 70% dos 7.200 hectares, Ponta Grossa com 60% dos 28.820 hectares e Francisco Beltrão com 38% dos 84.500 hectares.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025