Colheita do milho se encerra na Argentina e plantio da safra 2020/21 segue avançando

Publicado em 11/09/2020 13:21

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas revisando atualizando seus dados para as safras de milho 2019/20 e para a safra 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da safra antiga foram encerrados no país.

Ao todo, foram 9.461.670 hectares cultivados nesta safra 2019/20, alta de 4% com relação ao ciclo anterior 18/19.

Com relação ao plantio da safra 2020/21, o Ministério relata que as chuvas da última semana ajudaram a preparar o solo para que os produtores argentinos possam avançar com os seus trabalhos em campo.

Na região de Córdoba, por exemplo, a chuva permitiu o inicio das atividades nos departamentos de Marcos Juárez e União, mesmo assim o alerta é que a umidade foi melhorada apenas nos primeiros 25-30 cm de solo.

Já em Entre Rios, o plantio do milho já foi realizado em 5% da área estimada. Enquanto isso, a região de Santa Fé já concluiu a semeadura na delegação de Avellaneda, e começou no restante da província. “Por enquanto, a área implantada é pequena, pois a temperatura do solo ainda está abaixo dos valores desejáveis”.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT