Paraná já plantou 65% do milho verão e encerrou a colheita da segunda safra

Publicado em 06/10/2020 11:29

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 100% das lavouras de segunda safra foram colhidas até a última segunda-feira (05).

Ao mesmo tempo, a semeadura da safra verão 2020/21 já avançou para 65% contra os 40% da semana anterior. Dessas lavouras, 38% ainda estão em germinação e 62% já entraram em descanso vegetativo.

No que diz respeito à qualidade, 84% das áreas semeadas estão em boas condições, 15% estão em médias e o 1% restante está em ruim.

Entre as regiões mais adiantadas estão Cornélio Procópio (100%), Paranaguá (90%), Ponta Grossa (85%), Guarapuava (80%), Pato Branco (76%), Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão (75%), Curitiba (70%) e Campo Mourão (65%).

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México