Plantio do milho verão vai à 43,1% no Brasil, com leve atraso para safra passada, diz Safras & Mercado

Publicado em 13/10/2020 13:22 e atualizado em 13/10/2020 14:13

A agência Safras & Mercado divulgou um levantamento apontando os percentuais de avanço no plantio da safra verão de milho em todos os estados brasileiros. Segundo a publicação, o país já semeou 43,1% do total previsto.

A semeadura do cereal brasileiro segue atrasada com relação ao mesmo período da safra passada 2019/20, quando o avanço estava em 49,5%. Já a média de plantio dos últimos cinco anos é de 44,6% no mesmo momento.

O estado mais adiantado é o Rio Grande do Sul com 73,4% semeado, seguido por Paraná com 67,2%, Santa Catarina com 62,3% e São Paulo com 1%.

No ciclo anterior, os percentuais registrados neste momento eram de 79% para o Rio Grande do Sul, 76% para o Paraná, 64% em Santa Catarina, 23% em São Paulo, 18% em Mato Grosso do Sul, 15% em Goiás, 5% em Minas Gerais e 3% no Mato Grosso.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México