Milho: área plantada na África do Sul se amplia e produção tende a crescer

Publicado em 13/10/2020 16:48


Pretória, 13 - A produção de milho da África do Sul apresenta tendência de alta para a próxima safra, à medida que os agricultores expandem as terras agrícolas estimulados pela melhora dos preços e condições climáticas também favoráveis, afirmou o economista-chefe da Câmara de Negócios Agrícolas, Wandile Sihlobo.

As vendas de máquinas agrícolas, um indicador importante das expectativas do mercado, têm sido robustas desde junho. Isso aumenta as perspectivas de que os produtores possam colher volume superior a 14 milhões de toneladas, conforme estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em Pretória, divulgada na semana passada, afirmou Sihlobo.

Depois de registrar um aumento de 30% na safra de milho, para 15,6 milhões de toneladas na safra passada, "os dados disponíveis como vendas de tratores, previsão do tempo e preços de commodities, sugerem que esta pode ser mais uma boa temporada para o setor agrícola da África do Sul", concluiu o economista. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025