Anec ajusta para baixo projeção de exportação de milho em dezembro

Publicado em 23/12/2020 01:00

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 4,42 milhões de toneladas em dezembro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um leve ajuste para baixo na projeção ante os 4,46 milhões de toneladas vistos na semana anterior.

O novo resultado representa um salto de 51,4% em relação ao volume embarcado no último mês de 2019, conforme dados da associação com base na programação dos navios nos portos.

Caso se confirme a expectativa para dezembro, o país fecharia o ano com exportações de 33,9 milhões de toneladas, ante recorde de 41,2 milhões registrado em 2019.

Já as vendas externas de soja devem alcançar cerca de 120,1 mil toneladas em dezembro, ante 89 mil na previsão da semana passada. No mesmo mês do ano passado, o país exportou 2,5 milhões de toneladas.

O recuo acentuado nos embarques da oleaginosa ocorre em um ano em que as exportações do maior produtor e exportador global de soja foram muito concentradas em meses anteriores.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho opera em direções opostas nesta 6ª feira: Chicago sobe, enquanto B3 volta a recuar
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos