HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Reta final da colheita do milho avança lentamente no RS com umidade e estratégias dos produtores

Publicado em 24/06/2021 17:54

LOGO nalogo

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, as atividades de colheita estão na fase final em diversas regiões.

Na regional de Bagé, por exemplo, os trabalhos estão entre 80 e 100% finalizados, mesmo com o predomínio de dias nublados ao longo da semana. Em Soledade 98% das lavouras já estão colhidas e as atividades seguem avançando em Pelotas e Caxias do Sul. Por outro lado, a colheita já se encerrou em Santa Maria.

“Na regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, produtores que têm por costume deixar o grão secando na lavoura dão ritmo lento à colheita. Essa forma de colheita e armazenamento na propriedade é tradicional na região, especialmente entre os produtores que não têm no milho a fonte de renda mais importante”, detalha a publicação.

Do lado do mercado, a Emater aponta que, o preço médio da saca de milho caiu 6,85% na semana e chegou em R$ 79,67. Já o preço do produto disponível em Cruz Alta se manteve estável em R$ 95,00.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário