BCBA aponta plantio do milho em 23,2% na Argentina e destaca melhora das lavouras após últimas chuvas

Publicado em 14/10/2021 15:16

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.

Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 23,2% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 2,1 pontos percentuais na semana.

“Durante os últimos sete dias, continuou a incorporação de milho destinado ao grão comercial no centro da área agrícola nacional. Os produtores já plantaram os últimos lotes iniciais nas províncias de San Luis, Córdoba e Entre Ríos”, aponta a publicação. 

Ao mesmo tempo que o plantio das últimas áreas precoces avança, os produtores argentinos continuam realizando fertilizações nitrogenadas nas parcelas mais adiantadas.

Como ponto negativo, os técnicos da BCBA apontam que a pressão das lagartas cortadoras nas províncias de Buenos Aires e Santa Fé fez ser necessária a aplicação de produtos fitossanitários para seu controle.

Já em Córboda, Santa Fé e Entre Ríos, as chuvas registradas na última semana melhoram as reservas de água das lavouras implantadas e reabastecem a umidade superficial para completar as semeaduras restantes.

Por fim, nos Núcleos Norte e Sul, a janela de plantio precoce chega perto do final. Na zona Centro-Norte de Santa Fé, grande parte das parcelas iniciais distribuem folhas em boas condições, enquanto a semeadura supera 32% da área projetada.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de milho de MT supera 10% da área, indica Imea
Colheita, clima, USDA e petróleo pressionaram e futuros do milho acumularam desvalorizações ao longo da semana
Milho passa a subir em Chicago com mercado esperando USDA do dia 30 de junho
Adversário do Brasil na Copa do Mundo compra 1,37 milhão de toneladas de milho de Mato Grosso
Futuros do milho recuam em Chicago após números do USDA e baixa do petróleo
Espigas de milho perfuradas e grãos danificados podem indicar avanço da lagarta-do-cartucho