Plantio do milho avança para 26,3% na Argentina e BCBA destaca necessidade de novas chuvas

Publicado em 21/10/2021 15:19

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.

Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 26,3% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 3,1 pontos percentuais na semana.

“A semeadura do milho destinado ao grão comercial manteve seu ritmo no centro e no sul da área agrícola nacional. Grande parte do avanço corresponde aos últimos lotes iniciais que ainda não foram incorporados nas províncias de Córdoba, Santa Fé e Buenos Aires”, aponta a publicação. 

Os técnicos da BCBA destacam que a maioria dos primeiros lotes de milho diferenciam as folhas em condições de umidade heterogênea, mas mantendo a boa saúde. “Novas chuvas são necessárias para manter o estado das lavouras e continuar com refertilizações de nitrogênio nas lavouras mais avançadas”.

Detalhando as regiões argentinas, nos Núcleos Norte e Sul, os lotes mais avançados de cereais diferenciam as folhas em boas condições sanitárias. Em direção às províncias de Córdoba e San Luis, as últimas parcelas iniciais orçadas para este ciclo ainda não foram semeadas. 

Na zona Centro-Norte de Santa Fé, as reservas de água permitem que as áreas mantenham sua condição de cultivo, mas novas chuvas são necessárias nas próximas semanas para sustentar essa tendência. Em direção à zona Centro-Leste de Entre Ríos, desde o nosso relatório anterior, culminou a incorporação dos primeiros planos, enquanto prosseguem os refertilizações.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 65% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 34% médias e apenas 1% como regulares ou ruins. De acordo com as condições hídricas, 72% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 28% com regulares ou secas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário