Plantio do milho avança devagar na Argentina e atinge 27,6%, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 28/10/2021 16:32 e atualizado em 28/10/2021 18:00

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.

Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 27,6% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 1,3 pontos percentuais na semana.

“A incorporação dos quadrados de cereais avança lentamente, aguardando o início da janela de plantio tardio”, aponta a publicação. 

Os técnicos da BCBA destacam que os lotes mais avançados estão expandido folhas, enquanto a semeadura segue no centro e sul da área agrícola nacional.

“A incorporação de lotes avança sobre setores com boa umidade nos primeiros centímetros do perfil”, pontua.

Outro ponto destacado pela Bolsa é o ataque de lagartas cortadoras no centro da área agrícola argentina.

Detalhando as regiões argentinas, a semeadura se concentra em lotes com boa umidade superficial nas províncias de Córboda e San Luis, euqnato que na zona centro-norte de Santa Fé, grande parte das lavouras incorporadas no início da janela de semeadura expandem de 4 para 8 folhas.

Em direção à zona Centro-Leste de Entre Ríos, as refertilizações de nitrogênio são generalizadas nas parcelas mais avançadas. Nas áreas oeste de Buenos Aires-Norte de La Pampa, a Bacia do Salado e o Centro de Buenos Aires, a janela de semeadura antecipada transita por seu trecho final.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 73% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 27% médias e 0% como regulares ou ruins. De acordo com as condições hídricas, 76% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 24% com regulares ou secas.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais