Paraná termina plantio do milho verão, aponta Deral

Publicado em 17/11/2021 13:12

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. 

O relatório semanal apontou que os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 100% até esta terça-feira (16), com 7% das lavouras já entrando em floração, 92% em descanso vegetativo e o 1% restante ainda em germinação.

As regiões mais adiantadas, que tem mais áreas já em floração, são Maringá (40%), Laranjeiras do Sul (20%), Francisco Beltrão e Ponta Grossa (15%), Cascavel (11%), Guarapuava (7%), Jacarezinho, Paranaguá e Pato Branco (5%) e União da Vitória (2%).

Já que as localidades mais atrasadas, que ainda tem mais lavouras em germinação, são Ivaiporã e Pitanga (5%), União da Vitória (2%), Curitiba e Guarapuava (1%).

Apenas 5% das áreas estão com condição avaliada com média e os 95% restantes são boas. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.

Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare.
 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT