Deral eleva estimativa de produção do milho 1ªsafra no Paraná para 4,2 milhões de toneladas

Publicado em 25/11/2021 13:42

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu relatório mensal de atualização de estimativas de produção paranaenses.

A publicação apontou que a expectativa de produção subiu e, neste momento, espera-se que a produção atinja 4,2 milhões de toneladas. Esse volume, se confirmado, representa um aumento de 35% quando comparado à safra anterior. 

Já a estimativa de área plantada é de 430 mil hectares, alta de 15% quando comparada ao ciclo anterior e a produtividade média por hectare esperada no Paraná é de 9.750 quilos, levemente abaixo do recorde, que foi de 10 mil quilos. 

“A safra, de modo geral, apresenta boas condições gerais, tendo 95% da área em situação boa e, caso mantenham-se as boas condições de clima, é possível superar o recorde histórico de produtividade”, detalha o Deral. 

Do lado do mercado, os preços do cereal apresentaram queda constante nos últimos quatro meses. Em agosto de 2021, o preço recebido pelo produtor pela saca de 60kg girava em torno de R$ 94,00. Na última semana, o preço médio da saca fechou em R$ 76,00, uma queda de 18% quando comparado a agosto. Contudo, os preços ainda são 61% maiores que a média do ano de 2020 e 12,4% maiores que novembro de 2020.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dá sinal de alta na B3 com cenário de atenção para a segunda safra
Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3