Colheita de milho no Brasil atinge 83,4% da área, diz Pátria AgroNegócios

Publicado em 15/08/2022 11:51 e atualizado em 15/08/2022 12:56

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho do Brasil atingiu até esta sexta-feira 83,41% da área total do país, mantendo um bom ritmo ante a mesma época do ano passado (70,28%) e a média dos últimos cinco anos (80,89%), afirmou a Pátria AgroNegócios em nota.

"Destaque para a evolução dos trabalhos de campo no Mato Grosso do Sul...", disse o analista Matheus Pereira, ponderando que, apesar de um salto no ritmo dos trabalhos, esse é o Estado onde a colheita está mais atrasada entre os principais produtores.

Para o diretor da consultoria, os resultados de produtividade do centro do Brasil seguem decepcionando, "especialmente as culturas tiradas agora de campo, que já são áreas plantadas fora de janela ideal para safrinha".

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho cai em Chicago e no mercado físico brasileiro, mas B3 fecha majoritariamente em alta nesta quinta-feira
União Europeia amplia demanda por milho e Brasil começa a ganhar espaço após avanço dos Estados Unidos
Milho vira para queda em Chicago nesta quinta-feira apesar de avanço nas vendas dos EUA; B3 opera mista
MS produziu 16,2 milhões de toneladas de milho na safra 2025/2026
Milho amplia recuperação em Chicago nesta quinta-feira, mas oferta elevada dos EUA ainda limita ganhos
Milho fecha em alta em Chicago e na maior parte da B3, mas mercado físico brasileiro registra quedas