Colheita do milho segunda safra atinge 100% da área plantada no norte de MS

Publicado em 09/09/2022 16:16

A colheita da safra de milho atingiu 1,7 milhão de hectares, equivalente a 85,6% da área total plantada no estado de Mato Grosso do Sul. O destaque ficou com a região norte, que apresentou índice de colheita de 100%, enquanto a região central está com 83,6% e o sul do estado com 83,5%, conforme Boletim da Casa Rural, divulgado nesta semana pela Aprosoja/MS e Sistema Famasul.   

Em comparação com as demais localidades, o adiantamento apresentado no norte, é justificado pelas condições climáticas favoráveis em todo o ciclo de desenvolvimento da cultura.

Apesar do avanço de 14,8 pontos percentuais (p.p.) nos últimos sete dias, a operação encontra-se 1,18 p.p. abaixo que o mesmo período do ano anterior. 

Para o mês de setembro, são esperadas chuvas entre os dias 12 a 14 e 19 a 21, com acumulados de até 20 milímetros no sudeste do estado, o que pode impactar no andamento da colheita. 

Fonte: Aprosoja MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho registram valorizações na manhã desta quinta-feira em Chicago e na B3
Números do USDA ainda repercutem no mercado e milho sobe 2% em Chicago nesta quarta-feira
StoneX eleva estimativa para segunda safra de milho do Brasil em 2025/26
Cotações do milho registram valorizações em Chicago nesta quarta-feira
Exportações de milho da Índia devem atingir maior nível em 3 anos na esteira de preços competitivos
Milho sobe 2,6% em Chicago após relatório do USDA desta terça-feira, mas ainda acumula desvalorização de até 8,5% em junho