HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Plantio da safrinha 2023 cobre 1% da área estimada para o Centro-Sul

Publicado em 23/01/2023 09:42 e atualizado em 23/01/2023 10:31

Com a colheita da soja ganhando um pouco mais de ritmo em Mato Grosso, os produtores começaram o plantio da safrinha 2023 de milho. Isso levou a semeadura do cereal a cobrir , até quinta-feira (19), 1% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 5,4% um ano atrás.

Os trabalhos, por ora, estão restritos a Mato Grosso. Ainda que haja um leve atraso neste primeiro momento, ele ainda não chega a preocupar em relação à janela de semeadura do cereal, pois os produtores têm capacidade de plantar rapidamente assim que as condições climáticas permitam. É importante, porém, que a colheita da soja ganhe mais ritmo na virada de janeiro para fevereiro para que não haja muita concentração no plantio da safrinha.

Milho verão

A colheita do milho verão 2022/23, por sua vez, chegou na quinta-feira (19) a 5,9% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 4,5% na semana anterior e 10,9% um ano atrás. Os trabalhos seguem concentrados nos três estados do Sul do país.

A AgRural estima a produção total de milho do Brasil na temporada 2022/23 em 123,9 milhões de toneladas, contra 124,3 milhões na projeção de dezembro. O corte deveu-se a mais um ajuste negativo na safra de verão do Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário