Milho opera próximo da estabilidade nesta manhã de 5ª na CBOT; B3 não funciona
As cotações futuras do milho trabalham bem próximas da estabilidade nesta manhã de quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago (CBOT), mas ainda com tendência altista. O mercado se acomoda ante a véspera e espera pelo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), previsto para às 13h (horário de Brasília).
Por volta das 09h04 (horário de Brasília), o principal vencimento mais ativo do cereal na CBOT, dezembro/23, tinha alta de 0,4 ponto, cotado a US$ 4,88 por bushel.
Na véspera, o mercado do milho também oscilou dos dois lados da tabela, mas acabou encerrando o dia com movimentações positivas. Os operadores já se posicionavam na véspera para os próximos dados de oferta e demanda do relatório do USDA de hoje de tarde. Há um elevado nível de incerteza em torno das projeções de rendimento em todo o país.
No Brasil, esta quinta-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e a maioria das praças não funcionam, assim como a Bolsa Brasileira, a B3, importante referência para o cereal.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
+ Futuros do milho sobem mais 1,5% nesta quarta-feira na Bolsa Brasileira
0 comentário

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil

Milho abre a quinta-feira subindo em Chicago após declarações de Trump