Com plantio do milho em 89% no Paraná, Deral indica aumento da presença de cigarrinhas em algumas lavouras

Publicado em 17/10/2023 15:41

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                              

De acordo com o levantamento o plantio da safra de verão de milho 2023/24 saltou dos 85% da semana passada para 89% das lavouras já semeadas, sendo 8% em germinação, 92% em desenvolvimento vegetativo e menos de 1% já em floração.  

Os técnicos do Deral classificaram 94% das lavouras em boas condições de desenvolvimento e 6% em médias.      

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as lavouras de milho estão com bom desenvolvimento nas regiões Norte e Sudoeste, mas já nota-se um aumento na incidência de pregas como a cigarrinha. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho recuam na B3 nesta sexta-feira com mercado esperando entrada maior da safrinha
Brasil fecha junho/26 exportando 17,85% mais milho do que em junho/25
Janela mais curta do milho safrinha e custos elevados aumentam pressão sobre rentabilidade no campo
Abramilho destaca colheita do milho avançando lentamente e alerta para problemas de qualidade do grão
Milho: B3 fecha 5ª feira em queda, enquanto Bolsa de Chicago termina negócios em campo misto
Chicago segue com valorizações para o milho nesta quinta-feira de olho no clima e no USDA