Anec reduz previsão de exportação de milho do Brasil para 7,96 mi t em novembro

Publicado em 21/11/2023 17:03

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil em novembro foi estimada nesta terça-feira em 7,96 milhões de toneladas, versus 8,323 milhões de toneladas na previsão da semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A associação também reduziu ligeiramente a previsão de exportação de soja neste mês para cerca de 5 milhões de toneladas, aproximadamente 100 mil toneladas abaixo da estimativa da semana passada.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,2 milhões de toneladas em novembro, contra 2,4 milhões estimados na semana anterior.

(Por Roberto Samora e Peter Frontini)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho cai mais de 2% em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando forte baixa do petróleo
Tamanho da safrinha de milho gera muitas incertezas no BR e mercado ainda não precificou perdas
Importação de insumos e geopolítica pautam 4º Congresso Abramilho
Futuros do milho fecham a 2ªfeira subindo mais de 1% em Chicago com força da soja, petróleo e exportações
Força da soja e do petróleo impulsionam cotações do milho que voltam a subir em Chicago nesta segunda-feira
Milho abre a 2ªfeira com leves recuos em Chicago pesando avanço do plantio e boa demanda