Produtores de milho terão mais apoio do governo

Publicado em 24/11/2008 14:41 1254 exibições

A Conab vai ampliar de um para quatro o número de estados que receberão ajuda para escoar a safra de milho. Antes restritos ao Mato Grosso, os leilões da estatal passam a atender agricultores de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Na próxima quinta-feira (27) serão ofertados Prêmios para o Escoamento do Produto (PEP) para a venda de 223 mil toneladas do cereal.

O instrumento é usado pelo governo para impulsionar a venda em regiões produtoras e abastecer pólos consumidores. No norte do Mato Grosso a Conab vai apoiar a venda de 100 mil t de milho. Goiás e Mato Grosso do Sul irão receber subvenção para 60 mil t e Rondônia 3 mil t.

Segundo o superintendente de Operações da Conab, João Paulo de Moraes, nestas regiões o preço pago ao produtor já está próximo dos valores de referência estipulados pelo governo. “A queda nos preços deixou esses estados em situações parecidas. O leilão vai ajudar a garantir renda aos produtores”.

Este é o segundo leilão de PEP para os produtores de milho em 2008. Na primeira rodada, realizada há duas semanas, o governo garantiu a comercialização de 50 mil toneladas de cereal cultivado na região norte do Mato Grosso, com investimento de R$ 2,3 milhões.


Fonte: Mapa

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário