Comercialização do milho 23/24 no Mato Grosso avança 13 pontos em julho, relata Imea

Publicado em 13/08/2024 11:33

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que ao longo de julho/24 a comercialização do milho no Mato Grosso avançou 13,43 pontos percentuais e chegou à 58,65% da produção esperada para safra 23/24. 

“Esse incremento nas vendas foi devido ao aumento nos preços do milho no último mês, que fecharam na média de R$ 40,27/sc em MT, valorização de 1,72% em relação ao mês de junho. Assim, os preços mais atrativos estimularam os produtores a venderem seus produtos, tentando aliviar os custos com armazenagem”, explicam os técnicos do Imea. 

Já para a safra 2024/25, as vendas atingiram 7,36% da produção esperada para a próxima temporada, subindo 2,70 pontos percentuais ante o registrado no último mês. 

“Esse avanço foi motivado pela alta de 4,62% nos preços futuros, que ficaram na média de R$ 38,73/sc em jul/24”, diz o Imea. 

Os técnicos do Instituto destacam ainda que “apesar dos avanços nas vendas das safras 23/24 e 24/25, elas ainda estão atrasadas diante da média dos últimos cinco anos”. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado