Conab indica plantio do milho verão perto do fim no PR e SC, e falta de chuva no RS
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2024/25.
Na primeira safra do ciclo 2024/25, os trabalhos de plantio avançaram dos 42,1% da semana anterior para 48,7% até o último dia 10 de novembro.
Este patamar segue superior aos 46,8% registrados no mesmo período da safra passada 23/24. Os estados mais adiantados na semeadura de verão são Paraná (98%), Santa Catarina (94%), Rio Grande do Sul (84%), São Paulo (70%), Minas Gerais (39,13%), Goiás e Bahia (14%).
No Paraná e em Santa Catarina, os trabalhos de plantio estão próximos do final e as lavouras estão em boas condições diante de condições climáticas favoráveis.
Já em Minas Gerais, a semeadura está atrasada em função da priorização da soja e em Goiás, pelas chuvas que reduzem o ritmo das atividades.
Uma parcela das lavouras do Rio Grande do Sul já iniciou o florescimento e algumas áreas apresentam sintomas de déficit hídrico devido à redução das precipitações coincidindo com a fase de maior demanda hídrica.
Os técnicos da Conab indicaram ainda que 12,1% das áreas plantadas estão em fase de emergência, 73,1% avançaram para desenvolvimento vegetativo e os 9,6% restantes já estão em floração.
0 comentário
Com dólar em alta nesta segunda-feira, preços do milho estendem ganhos na B3
Em apenas 5 dias úteis, exportação de milho em dezembro já passa de 1 milhão de toneladas
Preço do milho segue com altas em Chicago e mercado aguarda redução dos estoques do USDA
Demanda nos EUA segue influenciando em altas para os preços do milho em Chicago
Radar Investimentos: Perspectiva de uma safra de milho cheia é reforçada pela agilidade na colheita da soja
Milho/Cepea: Com vendedor afastado, valores do milho reagem