Principal área produtora de milho da Argentina precisa de chuvas para plantio, diz bolsa

Publicado em 12/12/2024 17:21

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - O plantio da safra de milho da Argentina está suspenso em partes da província de Córdoba, a maior produtora do grão no país, devido à falta de chuvas recentes, de acordo com um relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgado nesta quinta-feira.

A Argentina é o terceiro maior exportador de milho do mundo.

A bolsa espera que a safra de milho de 2024/25 cubra 6,3 milhões de hectares quando o plantio estiver concluído, observou o relatório semanal da safra.

O plantio progrediu "satisfatoriamente" em algumas áreas de Córdoba, incluindo Tercero Arriba, General San Martin, mas o restante da província está sofrendo com a falta de chuvas adequadas.

O relatório acrescentou que 98% das áreas plantadas com milho estão em condições normais ou excelentes em nível nacional, com o plantio da safra quase 56% concluído.

A bolsa também informou que cerca de 65% das terras reservadas para a soja para a atual safra de 2024/25 foram plantadas, cobrindo 18,6 milhões de hectares.

Acrescentou que 64% da área com trigo do ciclo 2024/25 foi colhida, com a produção total de trigo para a temporada sendo vista em 18,6 milhões de toneladas métricas.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário