Principal área produtora de milho da Argentina precisa de chuvas para plantio, diz bolsa
BUENOS AIRES (Reuters) - O plantio da safra de milho da Argentina está suspenso em partes da província de Córdoba, a maior produtora do grão no país, devido à falta de chuvas recentes, de acordo com um relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgado nesta quinta-feira.
A Argentina é o terceiro maior exportador de milho do mundo.
A bolsa espera que a safra de milho de 2024/25 cubra 6,3 milhões de hectares quando o plantio estiver concluído, observou o relatório semanal da safra.
O plantio progrediu "satisfatoriamente" em algumas áreas de Córdoba, incluindo Tercero Arriba, General San Martin, mas o restante da província está sofrendo com a falta de chuvas adequadas.
O relatório acrescentou que 98% das áreas plantadas com milho estão em condições normais ou excelentes em nível nacional, com o plantio da safra quase 56% concluído.
A bolsa também informou que cerca de 65% das terras reservadas para a soja para a atual safra de 2024/25 foram plantadas, cobrindo 18,6 milhões de hectares.
Acrescentou que 64% da área com trigo do ciclo 2024/25 foi colhida, com a produção total de trigo para a temporada sendo vista em 18,6 milhões de toneladas métricas.
(Reportagem de Maximilian Heath)
0 comentário
Preço do milho nesta segunda-feira salta até 2,5% com B3 de olho no clima e em Chicago
Exportação de milho começa janeiro/25 atrás de janeiro/24, mas com expectativas positivas
De olho no internacional, milho salta até 2% na B3 nesta segunda-feira
Números do USDA ainda repercutem no mercado e preços do milho abrem a 2ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Exportadores dos EUA venderam 445 mil toneladas de milho na semana encerrada em 2 de janeiro
Milho/Cepea: Maior demanda e retração vendedora elevam cotações