China eleva previsão de safra de milho 24/25 e reduz perspectiva de importações
Por Ella Cao e Mei Mei Chu
PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China elevou sua previsão de produção de milho e reduziu suas estimativas de importação para o ano-safra de 2024/25 em seu panorama de janeiro divulgado na sexta-feira.
A produção de milho para 2024/25 foi estimada em um recorde de 294,92 milhões de toneladas métricas, 0,4% acima de suas estimativas anteriores, enquanto a previsão de importações foi reduzida de 13 milhões de toneladas métricas para 9 milhões de toneladas métricas.
O volume estimado indica uma queda acentuada na comparação com a temporada anterior, cuja importação foi estimada em 23,4 milhões de toneladas.
"Espera-se que as importações de milho sejam bastante reduzidas em 2024/25 e que a demanda por ração e processamento permaneça alta", disse o ministério.
O ministério manteve inalteradas suas estimativas para a produção de soja em 20,65 milhões de toneladas, e as importações da oleaginosa em 2024/25, em 94,6 milhões de toneladas.
Isso significa uma queda de cerca de 10 milhões de toneladas nas importações na comparação com o número de 2023/24, cuja estimativa é de 104,75 milhões de toneladas.
O ministério aumentou sua previsão para a produção de algodão para 6,16 milhões de toneladas, ante 5,9 milhões de toneladas na projeção de dezembro, enquanto manteve a previsão de importação em 1,7 milhão de toneladas, o que indica uma queda quase pela metade ante a temporada anterior.
0 comentário

Milho acompanha soja e opera com ganhos nesta 5ªfeira em Chicago

Radar Investimentos: atraso no plantio da segunda safra de milho de Mato Grosso já começa a ser precificado

Preço do milho sobe na B3 nesta 4ªfeira e analista já enxerga patamares de R$ 80,00

Milho passa a recuar em Chicago, mas Brandalizze vê cenário positivo para frente

Preços do milho abrem a quarta-feira subindo em Chicago e na B3

Radar Investimentos: mercado de milho mantém preços firmes