México retira restrições ao uso de milho transgênico
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O governo mexicano anulou várias restrições ao uso de milho geneticamente modificado no país, após uma decisão contrária de dezembro em um painel de disputas comerciais solicitado pelos Estados Unidos no âmbito do acordo comercial da América do Norte (TMEC).
Em um acordo publicado na tarde de quarta-feira no Diario Oficial, o secretário de Economia, Marcelo Ebrard, informou a anulação de várias disposições de um decreto de 2023 que proibiu imediatamente o uso de milho transgênico em tortilhas e massas, e ordenou que as agências governamentais eliminassem gradualmente seu uso na alimentação animal.
Esse decreto foi contestado pelo escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) quando o órgão solicitou o painel, argumentando que as alegações do governo mexicano de que o milho transgênico é prejudicial à saúde humana não se baseavam na ciência.
(Por Raúl Cortés Fernández)
0 comentário

Milho tem nova sessão de baixas na B3 nesta 4ª feira com previsão de chuvas para a safrinha

Milho perde mais de 1% em Chicago nesta 3ª feira e, ao lado do dólar, pressiona mercado na B3

DATAGRO aponta que alta de preços do milho e do diesel estão entre os principais pontos de risco para a inflação brasileira em 2025

Radar Investimentos: 1,46 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação

Cigarrinha-do-milho: Santa Catarina registra crescimento populacional com baixa infecção bacteriana

Milho tem nova sessão de baixas na B3, com pressão da colheita da safra verão e plantio da safrinha