Plantio do milho verão chega em 31% e Conab destaca bom desenvolvimento das lavouras
![]()
As atividades nas lavouras de milho primeira safra seguem avançando pelo Brasil. De acordo com dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último sábado (11), 31,2% das áreas de verão já haviam sido semeadas.
O índice subiu dos 29,1% registrados até a semana passada e fica à frente dos 28,8% do mesmo período de 2024 e dos 30,7% da média dos últimos cinco anos.
O estado com trabalhos mais adiantados é Paraná, com 84%, seguido por Rio Grande do Sul (83%), Santa Catarina (72%), São Paulo (3%) e Minas Gerais (0,2%). Até aqui, 10,4% das áreas ainda estão em emergência e 89,6% avançaram para desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam que a maior parte das áreas paranaenses está em desenvolvimento vegetativo e com boas condições, com exceção de partes do Norte do estado que apresentam sintomas de déficit hídrico.
No Rio Grande do Sul, as condições climáticas estão favorecendo o desenvolvimento das lavouras e realização dos tratos culturais, com o plantio avançando especialmente no Planalto Superior.
Santa Catarina também tem plantio avançando e chuvas frequentes positivas para as lavouras, enquanto Minas Gerais semeia apenas lavouras irrigadas e de maneira pontual.
0 comentário
Milho segue a soja e fecha segunda-feira com ganhos em Chicago
Brasil começa novembro embarcando 8,3% menos milho por dia do que em novembro/24
B3 perde força da manhã e futuros do milho passam a ter leves recuos nesta segunda-feira
Safras & Mercado eleva projeção de colheita de milho do Brasil em 2025/26
Cotações do milho futuro abrem a segunda-feira registrando elevações nas bolsas
Milho/Cepea: Preço segue firme e retoma patamar de junho