Colheita de milho em MT avança a 60,04%, enquanto a de algodão chega a 4,23%, diz Imea

Publicado em 10/07/2026 18:26

RIO DE JANEIRO, 10 Jul (Reuters) - A colheita de milho em Mato Grosso atingiu 60,04% da área cultivada na safra 2025/26, avanço de 15,77 pontos percentuais na comparação semanal, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.

Os trabalhos estão adiantados em relação ao mesmo período do ano passado, quando somavam 57,56%, mas ainda seguem atrás da média histórica para a época, de 70,60%, segundo o instituto.

Já a colheita do algodão alcançou 4,23% da área cultivada no Estado, avanço semanal de 2,99 pontos percentuais, de acordo com os dados do Imea. No mesmo período do ano passado, os trabalhos atingiam 2,50%.

Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de milho e algodão.

(Reportagem de Marta Nogueira; edição de Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de milho em MT avança a 60,04%, enquanto a de algodão chega a 4,23%, diz Imea
Milho fecha 6ªfeira em alta após USDA reduzir estimativa de estoques da safra 26/27 e acumula ganhos semanais
Com melhora do clima no Brasil, colheita do milho começa a ganhar ritmo e mercado deve sentir pressão nas cotações
Milho fecha quinta-feira estendendo perdas em Chicago de olho no clima e no USDA
Chicago segue em correção após altas da semana passada e milho opera no negativo nesta quinta-feira
Futuros do milho estendem perdas em Chicago na manhã desta quinta-feira