AgRural: Com chuva no PR, MS e SP, colheita da safrinha de milho vai a 79% no Centro-Sul

Publicado em 10/08/2026 09:06

A colheita da safrinha de milho 2026 chegou na quinta-feira (06) a 79% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 69% uma semana antes e 88% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.

Os trabalhos avançaram com lentidão em parte do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo devido à umidade trazida pelas chuvas. Nos demais estados, o tempo firme predominou e favoreceu a colheita. Em Mato Grosso, apenas a região sul do estado ainda tinha colheitadeiras em campo.

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho sobe mais de 2% em Chicago com colheita atrasada nos EUA, enquanto dólar pressiona B3
Brasil exporta 5 milhões de toneladas de milho a menos entre julho e setembro e aumenta desafio para atingir 38 mi no ciclo
Milho amplia alta em Chicago, mas B3 segue no vermelho com dólar abaixo de R$ 5 nesta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 30,8% e segue acima de 2025 e média histórica
Milho volta aos US$ 5/bushel em Chicago e tenta recuperação nesta terça-feira
Milho brasileiro tem competitividade na China, mas substituição do cereal nas rações limita potencial de alta