INTERNACIONAL: Trigo e milho avançam e queda no dólar impulsiona estoques dos Estados Unidos
Publicado em 03/03/2010 10:37
e atualizado em 03/03/2010 17:45
O trigo e o milho trabalharam em alta no Pregão Eletrônico de Chicago por conta de um enfraquecimento do dólar que tornou os estoques norte-americanos mais atrativos para os investidores e compradores. O dólar caiu cerca de 0,4% em relação à seis grandes moedas, incluindo o euro.
“Neste momento, o mercado está focado em questões relacionadas ao dólar, e não relacionadas à indústria”, disse Jonathan Barrat, diretor da Commodity Broking Services Pty.
Segundo analistas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) pode diminuir suas estimativas para os estoques da pré colheita para 966 milhões de bushels. Em fevereiro, a previsão era de 981 milhões. O próximo relatório do departamento está previsto para 10 de março.
O estoque global de trigo previsto pode ser reduzido a 195.6 milhões de toneladas, no mês passado, eram previstas 195.9 milhões. O USDA pode reduzir ainda sua estimativa dos estoques de pré colheita de soja no país. A previsão era de 210 milhões de bushels, reduzida a 190 milhões. Para o milho, a previsão é de diminuição também, de 1,719 bilhão.
Tradução: Carla Mendes
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg
0 comentário
Bolsa Brasileira abre a sexta-feira com futuros do milho registrando poucas movimentações
Radar Investimentos: A demanda interna por milho no Brasil segue forte
Agricultores argentinos interrompem plantio de milho em terras agrícolas secas na região Oeste
Milho: Preços na B3 registram mais um dia de alta nesta 5ª feira
Radar Investimentos: Mercado antecipa uma leve revisão para baixo na produção de milho dos EUA
Milho sobe 0,9% na B3 com apoio da demanda interna nesta quarta-feira