Governo libera milho para vendas em balcão no Tocantins
Mais de 350 mil toneladas de milho, de cerca de um milhão de toneladas disponibilizados pelo governo para o estado do Tocantins, já estão no armazém da Conab em Araguaína. A medida faz parte da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
O produto é destinado ao Programa de Vendas em Balcão, que visa atender pequenos criadores rurais e da agroindústria de pequeno porte, que adquirem o grão em pequena escala para uso na ração animal. O último lote foi embarcado nesta semana, oriundo dos estoques do Mato Grosso do Sul.
O programa permite que o pequeno criador rural tenha acesso aos estoques do governo, em igualdade de condições obtidas pelos médios e grandes compradores. Atualmente o preço da saca do cereal (60 kg), por meio do programa, é de R$ 21,60.
Para participar, o cliente deve fazer o cadastro na UA (Unidade Armazenadora) em Araguaína, apresentando a Ficha de Inscrição do Contribuinte (FIC), fornecida pela Coletoria do Estado. De acordo com o responsável pela UA, Luís Mourão, o programa já beneficia 830 pequenos produtores da região de Araguaína.
0 comentário
Exportação de milho em setembro foi apenas 73% do volume registrado no mesmo mês de 2023
Volta das chuvas no Brasil pressiona e milho recua nas bolsas desta sexta-feira
Sexta-feira segue com movimentações negativa do milho nas Bolsas
Acompanhando as baixas do trigo, milho abre a 6ªfeira recuando em Chicago
Plantio de milho na Argentina deve ser afetado por condições secas
Radar Investimentos: Redução das compras pela China limita as vendas externas de milho brasileiro