USDA: Plantio do milho nos EUA está muito acima da média dos últimos cinco anos

Publicado em 20/04/2010 11:23 e atualizado em 20/04/2010 12:24
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório semanal de andamento das safras. O progresso no plantio do milho foi expressivo e está muito acima dos níveis do ano passado.  Até 18 de abril, 19% da safra já estavam plantados (aumento de 3% em relação à semana anterior), já no mesmo período de 2009, eram apenas 5%. Nos últimos cinco anos, a média de plantio foi de apenas 9%.

A safra do trigo de inverno ainda está em melhores condições do que no mesmo período do ano passado. Nessa temporada, 69% da safra estão em excelentes condições, um aumento de 26% em relação ao ano passado, quando apenas 43% estavam nessas condições. Em 2009, 27% do trigo de inverno estavam em condições muito ruins enquanto isso acontece com apenas 6% da safra neste ano.

Para o algodão, 11% da safra estão plantados, 1% a menos do que uma média dos últimos cinco anos.  Em 2009, nesse mesmo período, a área exatamente a mesma. Em relação à semana anterior, houve um avanço de 5%.

Com informações do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário