INTERNACIONAL: Clima favorável nos EUA e dólar fortalecido provocam queda nos preços do milho

Publicado em 23/04/2010 10:53 e atualizado em 23/04/2010 13:52
As cotações a futuro do milho trabalham em baixa no pregão de viva voz em Chicago, seguindo direção do pregão eletrônico e levando o cereal para sua primeira queda semanal.. Um dos fatores para esse recuo é o clima favorável nos Estados Unidos, que irá acelerar o plantio da safra no país. Esta semana, o milho caiu 0,8%.

Além de condições climáticas favoráveis, o dólar fortalecido também tem exercido uma pressão negativa nos preços dos grãos. Essa pressão pode, por sua vez, reduzir a procura de importadores por produtos norte-americanos.

"O tempo irá desempenhar um papel fundamental nos próximos dias, pois há uma previsão de chuva para este fim de semana e para próxima semana, o que pode limitar as vendas", disse Han Sung Min, corretor no Korea Exchange Bank Futures Co., de Seul. O último relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que á área plantada de milho tem uma porcentagem bem superior a de anos atrás, são cerca de 19% já plantados.

Com informações da Bloomberg
Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário