Syngenta tem milho aprovado nos EUA

Publicado em 26/04/2010 09:45
A Syngenta Seeds recebeu, na semana passada, a aprovação do milho geneticamente modificado Agrisure Viptera, também conhecido como MIR162, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda, na sigla em inglês). Uma semana antes, o Agrisure Viptera foi aprovado também no Canadá.

De acordo com a empresa, o produto combate pragas, entre as quais a lagarta de cartucho, um dos principais males que atingem o milho atualmente. A cada ano, os produtores norte-americanos perdem mais de 6,5 milhões de toneladas de milho por causa dessas pragas, o que equivale a um prejuízo de US$ 1,1 bilhão.

"O Agrisure Viptera representa uma inovação tecnológica eficaz no combate aos insetos que atacam o milho", afirma Davor Pisk, Chief Operating Officer da Syngenta Seeds.

Vale lembrar que o Brasil foi o primeiro país do mundo a aprovar essa tecnologia, em novembro de 2009, que já estará disponível para os agricultores brasileiros na safra de 2010/2011. A nova tecnologia viabilizará aumento de produtividade no campo.

Tags:

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)