Syngenta tem milho aprovado nos EUA

Publicado em 26/04/2010 09:45 522 exibições
A Syngenta Seeds recebeu, na semana passada, a aprovação do milho geneticamente modificado Agrisure Viptera, também conhecido como MIR162, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda, na sigla em inglês). Uma semana antes, o Agrisure Viptera foi aprovado também no Canadá.

De acordo com a empresa, o produto combate pragas, entre as quais a lagarta de cartucho, um dos principais males que atingem o milho atualmente. A cada ano, os produtores norte-americanos perdem mais de 6,5 milhões de toneladas de milho por causa dessas pragas, o que equivale a um prejuízo de US$ 1,1 bilhão.

"O Agrisure Viptera representa uma inovação tecnológica eficaz no combate aos insetos que atacam o milho", afirma Davor Pisk, Chief Operating Officer da Syngenta Seeds.

Vale lembrar que o Brasil foi o primeiro país do mundo a aprovar essa tecnologia, em novembro de 2009, que já estará disponível para os agricultores brasileiros na safra de 2010/2011. A nova tecnologia viabilizará aumento de produtividade no campo.

Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário