Nova Mutum: estimativas de perdas com o milho safrinha são de 40%

Publicado em 13/05/2010 09:24
As perdas nas lavouras de milho em Nova Mutum, safra 2009/10, são superiores a 40%. A afirmação é do engenheiro agrônomo Agmar Fortes Lima. A demora nas primeiras chuvas, no final do ano passado fez com que se atrasasse o plantio da soja, safra 2009/2010 e por conseqüência o plantio do milho. Como parou de chover mais cedo este ano, as perdas foram inevitáveis. “A falta de chuva impediu o completo desenvolvimento das espigas”, explicou.

A situação é vista com preocupação pelo presidente do Sindicato Rural, Alcindo Uggeri. Segundo ele, o investimento foi feito, mas não se tem o retorno. “Além de promover uma mini-rotação de cultura, não deixando o solo descoberto na entressafra, à venda do milho complementa a renda da propriedade e faz o dinheiro girar no comércio local. Todos já estavam sofrendo por conseqüência da crise da soja e agora a situação se agrava ainda mais”, finalizou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Tem muitos gauchos nesta região e "eles" tem este costume: Dizem que a quebra será de 40%... porque "iam" colher 100 sc/ha.... e colherão os 60 que a CONAB está prevendo, portanto a quebra não será quase nenhuma... em relação ao Relatório dos Técnicos da Autarquia.

    0