Argentina aumenta cota de exportação de milho

Publicado em 17/05/2010 17:36
Nova quantidade total aprovada subiu para 13 milhões de toneladas

A Argentina aumentou a totalidade de milho autorizado a exportar da safra 2009-10 em 3 milhões de toneladas, trazendo a quantidade total aprovada para 13 milhões de toneladas. A nova cota de exportação é baseada na atualização do milho previsto pelo Ministério da Agricultura, com produção esperada para alcançar 21 milhões de t,oneladas comunicou o Oncca (Escritório de Comércio e Agricultura Nacional), na sexta-feira (14).


A demanda doméstica da safra de milho é estimada em 8 milhões de t. O governo rigidamente controla as exportações de grãos para assegurar estoques domésticos e só aprova embarques de exportação quando são suficientes à parte para o consumo doméstico.


Se a safra atual prevista se mantiver, nenhuma quantidade de milho mais desta temporada será aprovada para exportação. Entretanto, com a safra de milho apresentando altas produtividades, a produção final será provavelmente mais alta em cerca de milhões de t ou mais.


Na semana passada, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires aumentou sua previsão para a produção de trigo para 21,7 milhões de t. Até agora, cerca de três quartos da safra de milho já foram colhidas.


Existem, provavelmente, aproximadamente 1 milhão a 1 milhão e meio de t de milho ainda disponíveis para exportar acima dos 13 milhões de t já aprovado para embarques, conforme o diretor executivo da Câmara de Milho Maizar, Martin Fraguio.


Com informações de agências internacionais


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário