Conab vai leiloar 600 mil toneladas de milho de Mato Grosso

Publicado em 19/05/2010 08:58
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima terça-feira (25), um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de 1 milhão de toneladas de milho  

Os produtos são originários dos estados de Mato Grosso (600 mil t), Mato Grosso do Sul (80 mil t), Goiás (130 mil t), Minas Gerais (70 mil t) e Paraná (120 mil t).

As operações serão realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Companhia, às 9h de terça-feira. No leilão será disputado um prêmio, cujo valor inicial varia de R$ 2,52 a R$ 6,84 por quilo de produto, dependendo do estado. Podem participar avicultores, suinocultores e fabricantes de ração e de insumos, indústrias de alimentos e comerciantes estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte (exceto os estados de Rondônia e Acre), no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. A compra é limitada a 600 toneladas por adquirente (CPF).
 
A área de operações comerciais da Conab adianta que novos leilões podem ocorrer nas semanas seguintes, o que depende dos resultados obtidos e da avaliação conjunta realizada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a cadeia produtiva.

Tags:

Fonte: Expresso MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Comercialização de milho no mercado interno evolui pontualmente
Milho/Cepea: Indicador tem queda real de 13,6% em um ano
Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo