Milho cai 1,82% com medo da crise

Publicado em 26/05/2010 14:37
Os contratos de milho negociados na Bolsa de Chicago terminaram o pregão de ontem com desvalorização, reflexo ainda das preocupações com a economia global em meio à crise europeia. O vencimento de julho caiu 1,82%, fechando a US$ 3,6425 por bushel.

A queda dos preços do cereal também foi influenciada por dados referentes à safra americana, divulgados na última segunda-feira. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 71% da safra se encontra em boas condições, enquanto os analistas esperavam que a parcela fosse de 67%.

O clima no país segue favorável ao desenvolvimento das plantações de milho. Até o momento, há sinais de que a nova safra terá boa produtividade, com possibilidades de que a produção seja um recorde nos Estados Unidos. Levando em conta esses aspectos, a tendência é de grande oferta e, portanto, de preços em queda.

Também negociados em Chicago, o trigo recuou 1,50% e a soja cedeu 1,06%, no mesmo contexto das incertezas sobre a crise europeia, iniciada há semanas com o problema da dívida na Grécia. O temor de que ela se espalhe na zona do euro e na economia global deixa o mercado sem direção segura. Assim, muitos investidores vêm se afastando de commodities e ações, que são tidos como ativos de maior risco.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário