Conab vai fazer leilões para apoiar a venda de milho no próximo dia 17

Publicado em 10/06/2010 09:35
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai organizar dois leilões para apoiar a comercialização de 1,14 milhão de toneladas de milho no dia 17 de junho. A maior parte do produto – 1 milhão de toneladas – será comercializada via Prêmio de Escoamento de Produto, enquanto o restante será por meio de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor.

A safra recorde de milho e os preços baixos em algumas regiões, principalmente em Mato Grosso, são a grande preocupação do governo para o escoamento da produção a um preço que seja rentável para o produtor.

Assim que assumiu a pasta, no início de abril, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, falou que seria necessário encontrar novos caminhos para a exportação do cereal para tentar equacionar a questão.

O Prêmio de Escoamento de Produto é uma subvenção econômica dada àqueles que se comprometam a adquirir as mercadorias diretamente do produtor rural ou de sua cooperativa pelo preço mínimo definido pelo governo federal e escoá-lo para uma região de consumo previamente estabelecida.

Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor é pago ao agricultor ou cooperativa que se disponham a vender seu produto pela diferença entre o preço definido pelo governo e o prêmio equalizador.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio Braziliense

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário