Milho: Estoque a céu aberto continua no MT

Publicado em 14/06/2010 12:52

Apesar das mudanças positivas para o próximo leilão de milho, marcado pela Conab para quinta-feira (17), quando serão ofertadas mais 600 mil toneladas do grão, os problemas com estocagem a céu aberto continuam no Estado.  
 
A situação ocorre porque os silos estão lotados na região de Lucas do Rio Verde, onde a colheita da safra 2009/2010 começou há menos de um mês e já preocupa os produtores locais, devido à falta de espaço para armazenagem.

Os prêmios de escoamento do governo, liberados nos últimos dias, movimentaram o mercado, só que o estoque encalhado ainda é muito alto no Estado. Nos últimos dois leilões, foram negociadas 772,1 mil toneladas de milho, de um total de 1,2 milhão de toneladas ofertadas.

“Queríamos evitar isso fazendo o escoamento rápido, mas encontramos o problema com os altos preços do frete nesse período”, diz o diretor administrativo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro.


 
 

Tags:

Fonte: Expresso MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT