Leilões do governo 'puxam' cotação do milho em junho

Publicado em 29/06/2010 11:24

Os leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) promovidos pelo governo garantiram alguma sustentação aos preços do milho no mercado doméstico em junho, realçou análise da Céleres divulgada ontem. A consultoria lembra que foram três leilões desde 27 de maio, e que a alta do preço médio no mercado disponível foi de 3% no mês passado na comparação com maio.

A Céleres pondera que, apesar da recuperação, o patamar de negociações segue baixo para junho, ainda que o nível médio alcançado tenha sido o maior do ano, semelhante ao de janeiro.

Em Cascavel, no Paraná, a saca chegou a R$ 17,07 no mês passado, o maior valor entre as praças pesquisadas pela consultoria.

A empresa também informou que seu levantamento sobre a atual colheita da produção de inverno de milho mostrou que 17,2% das lavouras semeadas no Centro-Sul do país já foram colhidas. O clima favoreceu as principais áreas de produção no mês passado, mas em Mato Grosso a situação segue menos confortável. Conforme a Céleres, a umidade dos solos mato-grossenses está baixa e as plantações ainda poderão ser mais prejudicadas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário