Mercado de milho fecha em leve queda nesta segunda-feira

Publicado em 05/07/2010 18:13
A oferta no físico segue pressionando os referenciais em praticamente todas as regiões do país. A colheita evolui rapidamente com tempo seco na maior parte das regiões. De qualquer forma,
a BM&F tem encontrado sustentação nas últimas sessões com compras técnicas e também reflexo do menor interesse de venda direta do produtor que esta conseguindo benefeciar-se dos PEP´s. 

Segundo a consultoria Safras& Mercado, 19% do milho safrinha esta colhido no país, ante apenas 4% no mesmo período de 2009. E, considerando as previsões para os próximos dias, o ritmo tende a manter-se forte e, consequentemente elevando a oferta no mercado interno. No Mato Grosso, aonde em torno de 45% esta colhido, as produtividades das últimas áreas colhidas tem sido inferiores ao início dos trabalhos, dentro do esperado em função do período de plantio e tempo seco no final do desenvolvimento/enchimento de grãos. No estado tem sido comum observar milho armazenado a céu aberto ou em Big-Bag além de grandes filas nos poucos armazéns que estão recebendo o cereal. Em São Paulo, a colheita tende a ganhar ritmo nesta semana, fazendo com que, além da oferta oriunda de outros estados, os consumidores tenham maior facilidade para originar diretamente do produtor a fixar. Embora o quadro fundamental baixista, o cenário técnico segue atuando como fator de suporte aos preços na BM&F, com forte suporte nos 18,80 para o vencimento setembro. Osciladores também tem sinalizado positivamente na semana passada. Embora a expectativa de preços pressionados no físico, atenção a este cenário.

Em Chicago sessão sem negociações devido ao feriado. Assim como na soja, as atenções com o tempo tendem a direcionar a movimentação nesta semana. 

Tendência- neutra. Embora o cenário fundamental baixista no físico, o quadro técnico, continua impedindo um maior movimento de queda sobre os futuros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Investimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário