Leilão de milho: Operação pode ser comprovada até 28 de fevereiro

Publicado em 12/07/2010 14:24
A comprovação das operações do próximo leilão de milho, a ser realizado na quinta-feira desta semana (15.07), poderá ser feita até o dia 28 de fevereiro de 2011, sendo que a data estipulada para as ofertas públicas anteriores era de 31/12/2010.
A prorrogação consta no novo aviso de leilão publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e atende a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), que na semana passada entregou ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitando alteração do prazo.
“O prazo estipulado anteriormente vinha limitando o andamento de alguns negócios, por isso a prorrogação é fundamental para a efetivação das operações e para o fluxo de escoamento”, pontua o presidente da Aprosoja Glauber Silveira da Silva.
O próximo leilão de milho, marcado para quinta-feira é o sexto a ser realizado este ano. Mato Grosso vai ofertar 600 mil toneladas, de um total de 1 milhão/t a serem comercializadas no país.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Vitória de Pirro: De que adianta ter aumentado o prazo de comprovação, se o prazo de pagamento/escoamento continua sendo de apenas 30 ou 31 dias? Antes era 28 de novembro, afim de que o pgto ocorresse dentro do ano de 2010. Assim, empurra-se o "pepino" para o próximo Ministro e se não tiver dinheiro orçado? Se eu fosse um dos detentores de Premio de PEP faria um esforço para prestar contas ainda em 2010... É uma vergonha a gente perder tempo aqui para comentar estas baboseiras que afinal de contas estão beneficiando em que os nossos agricultores? [Obs. Pirro, um general heleno que ganhou uma batalha mas perdeu quase todos os seus homens].

    0