Milho safrinha: colheita avança em MT e pode terminar esta semana em algumas regiões

Publicado em 13/07/2010 07:57
Segundo o Imea, três regiões do estado estão com a colheita bem avançadas, em algumas, resta apenas 5% da área plantada.
A colheita do milho safrinha nas regiões Norte, Nordeste e Médio Norte está na fase final em Mato Grosso.
 
A informação é do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), que diz que o nortão está na dianteira deste processo, pois já colheu 95% dos 8,7 mil hectares plantados, tendo como exemplo o município de Itaúba, no extremo norte, a locomotiva principal deste processo.
 
Logo em seguida a região Nordeste, com 85,3% de área plantada totalmente colhida, é a região onde mais as máquinas trabalharam nos últimos meses. Por lá essa conta chega a 76 mil hectares. Os municípios que mais representam esse avanço  são Canarana, Querência e Gaúcha do Norte.
 
Já a região médio norte desponta como a maior área plantada do estado. São 982,8 mil hectares e a terceira a estar finalizando a colheita, 72% da área colhida. Os maiores municípios produtores são Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Sinop.
 
Pela estimativa do Imea, a colheita do milho safrinha em Mato Grosso atingiu 66% da área cultivada de 2,002 milhões de hectares. Em relação ao mesmo período do ano passado, a colheita do milho está adiantada em 32 pontos porcentuais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário