Conab publica novas regras para leilão de milho

Publicado em 14/07/2010 08:23 e atualizado em 14/07/2010 09:43
A comprovação das operações dos próximos leilões de milho poderão ser feitos até o dia 28 de fevereiro de 2011.  

 Já para as ofertas públicas anteriores será mantido o prazo de 31 de dezembro deste ano. A prorrogação consta no novo aviso de leilão publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O próximo leilão de milho, marcado para quinta-feira (15) é o sexto a ser realizado este ano. Mato Grosso vai ofertar 600 mil toneladas. O volume representa mais da metade do que será comercializado no país, que soma um total de 1 milhão de toneladas.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira, o prazo estipulado anteriormente pela Conab vinha limitando o andamento de alguns negócios envolvendo o grão, e por isso a entidade solicitou ao Ministério da Agricultura a prorrogação do prazo, que segundo Silveira "é fundamental para a efetivação das operações e para o fluxo de escoamento".

Até o momento, o Ministério da Agricultura, por meio da Conab, realizou cinco leilões de milho. Mato Grosso ofertou 3 milhões de toneladas do cereal nas vendas públicas via de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP). Desse total, 83,12% foram comercializados, somando 2,493 milhões de toneladas do grão.

A produção de milho dessa safra somou 7,5 milhões (t). No entanto, é preciso considerar o estoque de passagem da temporada de 08/09, que no início do ano alcançava 4 milhões (t). A quantidade representa 47% da produção da safra anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta Digital

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário