Produtividade do milho safrinha cresce 69%

Publicado em 15/07/2010 07:29
A produtividade do milho safrinha deste ano deve ser 69% maior que a de 2009 fazendo com que a produção atinja 2.738.000 toneladas, segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A produção por hectare nesta safrinha deve atingir 3.600 quilos contra 2.120 na do ano passado. Além disso, a área plantada diminuiu 10,9%, passando a 760,7 mil.

O superintendente da Conab, Sérgio Rios, explica que no ano passado foi atingido pela seca e geada e além disso 40% foram plantados fora da época prevista no zoneamento.

"Neste ano a maior concentração de plantio foi em fevereiro época ideal e depois chuva na época certa de desenvolvimento", diz. Segundo ele, desta vez pouco milho foi plantado fora da época preconizada.

Em âmbito nacional é esperado aumento de 39,3% na safrinha enquanto que no Estado o salto chega 51,3%.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul teve a maior redução de área plantada com arroz, de 23,4%. Conforme análise da Conab, a redução ocorre por conta da baixa remuneração ao produtor.

Quanto à canola, o Estado teve o aumento mais significativo de área plantada, de 73,7%. Também aumentou a área plantada com feijão, cuja produtividade subiu 22,6%.

No geral a safra 2010/11 de grão selecionados deve atingir 8,9 milhões de toneladas em Mato Grosso do Sul, aumento de 26% em relação à safra passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fátima News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário