Leilão da Conab escoa produção de milho do MS

Publicado em 16/07/2010 08:22
Mato Grosso do Sul vendeu as 80 mil toneladas de milho ofertadas hoje (15) no leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Foi o sexto pregão eletrônico via Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), realizado com o objetivo de liberar os armazéns para a estocagem do milho safrinha. No pregão de hoje a Conab retomou a quantidade ofertada nos três primeiros leilões, depois de ter reduzido para 50 mil toneladas nos dois últimos certames.
 
Conforme o coordenador da Comissão Técnica da Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Almir Dalpasquale, o leilão foi positivo, pois escoou todo o milho do Estado, e a tendência é que a situações melhore no futuro. "Há perspectiva de que haja mais compradores nos próximos leilões, o que deverá tornar o leilão ainda mais competitivo", salienta Dalpasquale sobre os seis pregões que ainda serão realizados.
 
Dados da Conab revelam que um total de 306,4 mil toneladas já foram arrematadas nos seis primeiros leilões, sendo que a previsão é de que um milhão de toneladas sejam leiloadas até o final de 2010. Em âmbito nacional, 84% da meta de escoamento foi atingida nos cinco leilões passados. MS estava teve um fraco desempenho nos primeiros leilões da Conab, quando conseguia vender menos de 70% do milho ofertado. Depois das dificuldades iniciais, hove a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a divisão do Estado em duas regiões, cada uma com valores de incentivo diferentes, o tornou o milho produzido no Estado mais atrativo aos compradores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
A Crítica de Campo Grande

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário