MT irá a leilão de milho com 1,2 mi de toneladas

Publicado em 26/07/2010 07:50
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abre, na quinta-feira, mais um leilão de milho, no qual o Mato Grosso ofertará 1,2 milhão de toneladas - o dobro que vinha sendo oferecido. O volume total entre os estados ofertadores será de 2,030 milhões de toneladas ante 1 milhão de toneladas do leilão anterior.

O mecanismo de apoio à comercialização continuará sendo o Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e Mato Grosso teve a quantidade aumentada para as seis divisões estabelecidas pela Conab ao estado. Essa e outras mudanças autorizadas pelo Ministério da Agricultura (Mapa) atende às demandas da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja/MT), que foram reforçadas na semana passada pelo presidente da entidade, Glauber Silveira, durante audiência com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Outra modificação confirmada no aviso divulgado pela Companhia é a retirada do limite de um mil por toneladas por CPF ou CNPJ participante na oferta. Isso significa que cada produtor poderá oferecer o volume que achar conveniente para o momento.

A Conab também elevou o valor do prêmio da região 5, que sairá de R$ 3,54 para R$ 5,04 a saca, no leilão da próxima semana. O aumento do prêmio visa estimular a participação da região nos leilões, pois em três ofertas teve o lote retirado por falta de interesse.

A estatal determinou que a relação dos produtores que comercializarem no leilão será encaminhada pela Bolsa à Conab e não mais pelos adquirentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário